SOCIEDADE

Reconhecida pela sua tradição e pela procura constante de adaptação às tendências e necessidades do mercado e dos seus clientes, a Sousa Grilo & Associados – Sociedade de Advogados, R.L. consolidou-se como um escritório de advocacia que conquistou credibilidade por meio da prestação de serviços jurídicos especializados e de alta qualidade, em grande parte pelo seu sócio fundador João Sousa Grilo.

João Paulo Sousa Grilo nasceu a 24 de Fevereiro de 1952.

Licenciou-se em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 10 de Dezembro de 1976 e inscreveu-se como advogado em 23 de Novembro de 1978, tendo exercido advocacia durante  mais de 35 anos.

Foi Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Barcelos no Triénio 2002-2004.

Nesse mesmo ano de 2004 constituiu a sociedade Sousa Grilo & Associados – Sociedade de Advogados, R.L. como forma de se adaptar aos novos desafios e especialização que a prática da advocacia, cada vez mais exigente, passou a exigir.

O seu filho, João Paulo Azevedo de Sousa Grilo, juntou-se-lhe como sócio na referida sociedade passando, a partir de 2013, a ser o seu sócio maioritário em virtude do, inesperado e infortúnio, falecimento do Pai.

Primando sempre pela ética e pela excelência no atendimento ao cliente e nos trabalhos realizados, o escritório actua em diversas áreas assegurando o melhor suporte aos seus clientes na defesa dos seus interesses e na identificação de soluções eficazes para os problemas por eles apresentados.

Com especializações diversas e altamente qualificados, os advogados da Sousa Grilo & Associados estão em constante actualização, formação e renovação, para acompanhar as tendências do mercado e desenvolver novas formas de actuação que garantam a satisfação dos clientes, por meio da oferta de serviços jurídicos de qualidade condizentes com as especificidades de cada um.

É objectivo da Sousa Grilo & Associados realizar um trabalho institucional constante com o objectivo de aproximar os clientes e potenciais parceiros.

Estando presente em território nacional e internacional, a integração e a troca de oportunidades com esses parceiros proporcionam um aprimoramento técnico significativo, em constante desenvolvimento e renovação.

A dedicação, a seriedade, a firmeza e o entusiasmo na condução dos trabalhos determinaram a sua consolidação no mercado nacional como um escritório reconhecido pelos resultados efectivos e pela excelência nos serviços jurídicos prestados.

A sua estrutura é extremamente dinâmica, com constantes investimentos na actualização e aperfeiçoamento do seu corpo jurídico, dos recursos tecnológicos, métodos e soluções de informática.

Conta com escritórios próprios distribuídos por todo o território nacional, o que possibilita responder às demandas dos seus clientes com celeridade e eficácia.

Como suporte aos trabalhos jurídicos, o escritório conta com um corpo administrativo altamente qualificado.

A abrangência da sua estrutura e a alta performance de seus profissionais permite atender empresas dos mais diversos portes e objectos sociais de modo individualizado, com agilidade e eficiência.

A actuação alicerçada na estrita observância da ética, integridade, confiança, seriedade, perseverança e independência, aliada à qualidade dos serviços prestados e à satisfação de seus clientes, determinam e determinarão um sólido crescimento da Sousa Grilo & Associados a nível nacional e internacional.

É imbuída desta tradição familiar e com os olhos postos no futuro que a Sousa Grilo & Associados pauta a sua actividade, norteando-se e preocupando-se em obter os melhores resultados para os seus clientes mas sempre pelo caminho da absoluta integridade, lealdade e boa-fé.

 

 

 Para o meu Pai João Sousa Grilo (1952-2013):

 

O Pai

 

“Terra de semente inculta e bravia,

terra onde não há esteiros ou caminhos,

sob o sol minha vida se alonga e estremece.

 

Pai, nada podem teus olhos doces,

como nada puderam as estrelas

que me abrasam os olhos e as faces.

 

Escureceu-me a vista o mal de amor

e na doce fonte do meu sonho

outra fonte tremida se reflecte.

 

Depois... Pergunta a Deus porque me deram

o que me deram e porque depois

conheci a solidão do céu e da terra.

 

Olha, minha juventude foi um puro

botão que ficou por rebentar e perde

a sua doçura de seiva e de sangue.

 

O sol que cai e cai eternamente

cansou-se de a beijar... E o outono.

Pai, nada podem teus olhos doces.

 

Escutarei de noite as tuas palavras:

... menino, meu menino...

 

E na noite imensa

com as feridas de ambos seguirei.

 

Pablo Neruda